• 1

Notícias

Entrega de lixo reciclável dá bônus em conta de luz

Economia de um ano equivale ao fornecimento de um mês de energia para o bairro do Ipiranga, na zona sul da capital.

Um projeto da AES Eletropaulo em vigor há um ano dá desconto na conta de luz do consumidor que levar lixo reciclável para um dos pontos de coleta da distribuidora. Pouco conhecido, o projeto completou um ano e, até agora, os 3.650 clientes cadastrados reuniram 1.200 toneladas.

O desconto na conta foi de R$ 78 mil. A quantidade do que foi coletado até agora equivale a uma economia de 4.980 MWh de energia, o que daria para abastecer um bairro Ipiranga( zona sul), com 2.200 consumidores, durante um mês.

Batizado de Recicle Mais, Pague Menos, ele está presente em seis pontos de capital e em Barueri ( Grande SP). Segundo Andréa Santoro, analista de sustentabilidade da concessionária, ele será ampliado a partir do ano que vem.

O Objetivo é mapear áreas com bastante densidade residencial. ''Para que as pessoas possam ir a pé ou de carro'', afirma Andréa.

Como funciona

Apesar dos estarem localizados em extremos das zona sul e leste em extremos das zona sul e leste, qualquer cliente pode participar

Para isto, basta levar o lixo reciclável até um dos pontos com uma conta de luz em mãos.Será feito um cadastro e os produtos serão pesados e avaliados. O valor será revertido em bônus.

Se a quantia exceder a conta do mês, ficará com crédito para o vencimento seguintes.